Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede obtener más información en nuestra política de cookies

NO CENTRO DO PODER: GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO EM PORTUGAL

NO CENTRO DO PODER: GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO EM PORTUGAL
Ficha técnica
Editorial:
FUNDA? FRANCISCO MANUEL DOS SANTOS
ISBN:
9789898863799
Idioma:
PORTUGUÉS
Formato:
EPUB
DRM:
Si
Tagus

2,49 €
Comprar

Os governos passam, a administração pública fica. A perceção geral dos portugueses é de que as críticas à governabilidade do País permanecem também. Desconfiança, incapacidade de manter decisões para além do impulso inicial, lentidão e partidarização da administração pública reúnem-se na imagem que dela fazemos. O autor, Secretário-Geral da Presidência do Conselho de Ministros de 2002 a 2016, acompanhou executivos de várias cores políticas e apresenta-nos um retrato que distingue o que é do Governo, do que é da administração. Esse retrato sugere a necessidade de atalhar o atual estado das coisas, para o que avança com cinco medidas que podem pôr a administração pública a fazer parte da solução e não do problema.

JOSé SOUSA REGO

Presidente da Direção da Associação de Solidariedade Social D. Pedro V, IPSS cujos estatutos dispõem no sentido da valorização da infância e da juventude, desde 2017. Anterior Secretário-Geral da Presidência do Conselho de Ministros de 2002 a 2016 com funções de coordenação, de apoio técnico e administrativo no centro do Governo, em matéria orçamental, de planeamento e da avaliação do desempenho dos serviços. Dirigiu antes, durante seis anos, o Programa REDE de formação e consultoria, dirigido a dirigentes de micro e pequenas empresas. Foi ainda: administrador-delegado da DEZ, SA empresa de consultoria de gestão; vogal da administração da TDC, Lda empresa de cooperação internacional em serviços de telecomunicações e correios; e Diretor central e de RH de telecomunicações, dos CTT. Licenciado em Sociologia pelo ISCTE, com diplomas de especialização em Política Social, Gestão e Concorrência.