Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios. Si continúa navegando, consideramos que acepta su uso. Puede obtener más información en nuestra política de cookies

SABE O QUE ANDA A COMER?

SABE O QUE ANDA A COMER?
Ficha técnica
Editorial:
ARENA
ISBN:
9789896655457
Idioma:
PORTUGUÉS
Formato:
EPUB
DRM:
Si
Tagus

8,99 €
Comprar

Tem a certeza que a sua cozinha é de confiança?

Sabe como descongelar ou aquecer comida correctamente?

Como se devem conservar os ovos?

Sabe como deve arrumar o seu frigorífico?

Podemos confiar nos rótulos?

Estas são questões de saúde pública - o problema não são os alimentos, mas sim o que fazemos com eles. A única coisa que nos faz mal é a falta de conhecimento.

Este livro deveria ser de leitura obrigatória, pois não só precisamos de comer, como o deveríamos fazer em segurança. Assim, aqui ficamos a saber como funciona o sistema alimentar mundial e como podemos deixar de cozinhar doenças no fogão lá de casa. E ainda descobrimos onde começa a responsabilidade do governo e onde termina a da indústria alimentar, no que toca aos bens alimentares que adquirimos.

Acessível, prático e informado, temperado com muito humor, Sabe o que Anda a Comer? traz para a linguagem comum os termos e conhecimentos técnicos, apenas trocados entre profissionais da área, para que o consumidor comum coma, prepare e adquira bens alimentares em total segurança.

SUSETE ESTRELA

Nascida no final dos anos 70, algures entre a Maçã de Alcobaça e a Pêra Rocha do Bombarral, assume-se como uma orgulhosa filha de Agricultores, que cresceu numa pequena aldeia do concelho das Caldas da Rainha.

Aos 18 anos mudou-se para Faro, de onde saiu em 2002, licenciada em Engenharia Alimentar pela Universidade do Algarve. Pronta para iniciar a sua carreira profissional, rumou ao Porto, a Lisboa, ao centro de Portugal, ao Alentejo, às Ilhas; cidade a cidade, terra a terra, onde se foi transformando numa auditora, consultora e formadora, feliz e bem-sucedida. Passou por restaurantes, fábricas, matadouros, centrais horto-frutícolas, mercados abastecedores e cadeias de supermercados. Pelo meio, "desenhou" produtos alimentares, alguns dos quais com o seu próprio nome, tentou melhorar outros tantos e rotulou muitos outros.

Depois de encarar a sua enorme timidez de frente, passou a ser oradora em vários seminários relacionados com as questões alimentares.

Dinâmica e empreendedora por natureza, em 2014 decidiu voltar à escola, desta vez à Católica Lisbon School Business and Economics, para estudar Gestão de Vendas, em Lisboa.

Com o desejo de viver uma experiência internacional e multicultural, decidiu passar a aceitar, também, desafios profissionais fora de Portugal. Actualmente, divide o seu tempo entre a Europa, Médio-Oriente e Ásia.

E porque entende que o conhecimento nunca é demais, encontra-se neste momento a melhorar os seus conhecimentos de nutrição integrada, no Institute for Integrative Nutrition (IIN), em Nova Iorque.

www.missfarmmy.pt

@msfarmmy